Publicado por: horusviana | 17/01/2008

Pescou?

Mais um verãozinho, verãozinho mesmo, na praia do Farol com meu irmão mais novo e meu pai, que adoram uma pescaria. Do talento dos dois eu só participo das histórias. Pra icentivar.

Sem querer depreciar – longe de mim – meu pai é dos que todo ano ganha se vira pra conseguir aquele calendário lunar mas vai qualquer dia que dá mesmo; e serve um menu variado pros peixinhos, do camarão à lula. O resultado é que eles já viraram gourmets… mas esse ano fiquei até com pena porque não houve uma tentativa sequer, nenhum dia. Mas quem perde as esperanças??? pois ele já tratou de fazer novos amigos, um que tem uma rede de não sei pra quê – e que ainda não o conhece pessoalmente, diga-se – e outro que, conheçam vocês também:

-Oscar, você gosta de pescar?

-Gosto nada! Boto a vara lá , fico tomando minha cerveja e só tiro da água na hora de ir embora. E MORRO DE ÓDIO SE VIER PEIXE!!!!

Faço votos pra que dure, rendeu post, tem futuro comigo.

Farol é – pelo que ouvi do meu experiente contador de histórias – uma praia segregacionista para os peixes, que sabem muito bem o seu lugar. Além do óbvio. Nossa casa fica próxima à área das corvinas, vox populi says. É fácil ententer porque elas não saem de nossa área de pesca. Preservação da espécie…

Exclusivamente corvinas

… assim mesmo a gente pega um ou outro bagre, na sorte.

Pescador que se preze não volta de mãos vazias, por isso eu já trouxe pra casa uma pedra-pomes, uma pedra preta que parece um petróleo duro, umas pedras diferentes que a gente não só não sabe por que achou nem o que fazer com elas.

Pra ajudar a maré meu primo vem de longe do Rio combinar uma pesca quando meu pai não vai estar, mas meu pequeno irmão salvou o fim deste post do sétimo dos infernos, mas não do resto talvez.

– Tio, então amanhã né! Posso preparar a minha vara??

Deixe um comentário

Categorias

