Publicado por: horusviana | 14/09/2009

Xixi no banho!

Você faz xixi no banho?

A campanha da ONG SOS Mata Atlântica recomenda que sim. Fazer xixi no banho gera, segundo a ONG, uma economia diária de 12 litros d’água.

A campanha está na TV também, com uma boa dose de humor e chama a atenção das pessoas de casta, educadas a NÃO fazer xixi no banho.

Por algumas razões:

– Levar uma surra, razão mais que suficiente;

– Fede;

– Deixa o chão do banheiro amarelado e evidente.

Fazer xixi no banho não traz doença não? Então porque não pode fazer na piscina?

Eu faço xixi no banho

30 minutos depois de ver a campanha na tv entrei no site xixinobanho.org.br e fiquei tocado a fazer xixi no banho  a partir de então (mentirinha básica). Ficou com nojo? Quem tomar banho, que tome antes de mim. Entrei, respondi as perguntinhas e uma vez que sou engenheiro, compreendi a importância da minha ação individual atrávés deste gráfico:

Grafico xixi no banho

Entendeu? Também não. Mas é um gráfico, engenheiro gosta.

Os depoimentos são o que há. Diz uma tal gotinha Fátima: “Adoro fazer xixi no banho. Minha vida é fazer xixi no banho”.

É verdade que as estatísticas que a ONG divulga sobre o consumo de água por descarga são baseadas em modelos de sanitários mais antigos; os novos modelos já fazem uma economia maior, gastando cerca de 4 litros. E se o xixi no banho ainda parece uma alternativa inviável, eu também gostei da iniciativa da minha universidade de instalar descargas inteligentes, com dois botões, um dentro do outro (botão nº1 e nº2, se é que me entendem), ilustrado com desenhos do cebolinha e do cascão representando como usar 3 ou 5 ‘litlos’.

*ainda não consegui a imagem, e não tirei foto, porque é lá um tanto estranho ir ao banheiro da faculdade e ficar tirando foto. E se de repente a camera faz um barulho?

Responses

  1. minha mãe falou que dá barata se eu fizer isso.

    E é verdade.

    Eu não deveria ter desconfiado dela.


Deixe um comentário

Categorias

