Publicado por: horusviana | 23/01/2010

Melhor do que dinheiro

Dinheiro é ótimo. Mas às vezes, pensando nas muitas funções de meu salário, sinto ímpetos de eliminar o intermediário. Há muitas coisas que prefiro ter em vez de dinheiro. Ano passado, por exemplo, teria preferido receber um carro novo. Isso me teria poupado a preocupação de negociar com vendedores de automóveis.

Muitas vezes desejei um assistente e não um aumento – alguém para filtrar telefonemas, investigar fatos, proporcionar aquele produto mais valioso do que dinheiro: o tempo. Aliás, numa pesquisa informal descobri que tempo é o que todos trocariam por tesouros. Bem à frente de títulos e mordomias, férias mais longas é as pessoas desejam. Emparelhando com o tempo vem a autonomia. Liberdade de viajar, contratar e demitir, passar por cima da burocracia, tomar decisões – é isso que a maioria de nós deseja.

Mas o salário não é a única medida, nem mesmo a melhor, de satisfação no emprego. Felizmente, para muitos, a vida é mais do que apenas fazer fortuna.

O que devemos valorizar? Tenho uma sugestão: procurem o amor. Porque o amor – pelo trabalho, pelos colegas, pela família e pelos amigos – passa pelo teste final da moeda corrente. Ele faz você suportar os períodos sem dinheiro mais facilmente do que o dinheiro faz suportar os dias sem amor.

Renee Loth

Texto que guardei há de dez anos, que sempre faz mais sentido.

Responses

  1. MELHOR DO QUE DINHEIRO !!!

  2. Olá amigo,

    Tb tenho esse texto guardado. Você sabe me dizer o mês e ano da revista seleções em que foi publicado?

    • Amigo Leonardo, texto lindo, não? Não sei exatamente… algo perto do ano 2000. Acho que na casa da minha família tenho guardado, continue ligado no blog (fazendo meu apelo marketeteiro) e até o fim deste ano se eu encontrar eu posto. Até logo!

    • Amigo Leonardo, texto lindo, não? Não sei exatamente… algo perto do ano 2000. Acho que na casa da minha família tenho guardado, continue ligado no blog (fazendo meu apelo marketeteiro) e até o fim deste ano se eu encontrar eu posto. Até logo!


Deixe um comentário

Categorias

