Publicado por: horusviana | 28/09/2010

Yes, I’m Diet!

Ei mulheres, acordei (mais) gostoso hoje, 28/09. Sim, esse dia tinha que chegar e iniciei uma pesada maratona de luta, sacrifício, renúncia, perseverança, fé… fé que isso tudo vai sair de mim.

Como nem tudo são folhas, todos sabem:o difícil é começar. Pois bem, tive que encarar o Hortifruti (a marca mesmo), onde eu achei que ia ser mais fácil encontrar os “produtos” que precisaria, todos num só lugar.

Eu só não contava que ia precisar de uma balconista pra ajudar na escolha.

Sinceramente, eu não entendo nada de legumes e verduras. Alface eu sei achar e tem aos montes, qual salada não tem alface? E tomate? Agora: espinafre? Se não tem plaquinha amigo, e se eu levar acelga (meu desafeto) no lugar? Couve não nasce em tirinhas finas? Folha de mostarda não sai do potinho amarelo? Tempero verde não dá em um pé só?

Enfim, eu pretendia levar umas coisinhas mais, mas saí com alface, tomate, tomatinho cereja, cenoura, pra variar, somente a inseparável rúcula. Só pra chamar Gabi pra um almoço aqui em casa. E brócolis foi fácil achar, mas por segurança, preferi levar o que já estava embaladinho sem folhas.

Mas o pior é fazer feio pra granfinada. Há muito o Hortifruti deixou de ser um lugar paraíso para ser um lugar de autoafirmação. Pobre (classe média, tanto faz) escolhe alface. Granfino admira nabo, mas eu não poderia comer nabo e pensar … que tá tudo bem. Eu ia comentar mais legumes mas meu repertório obviamente acabou. Eu rondava o tabuleiro mais verde procurando alguma coisa que pudesse comer.

Enfim, meio quilo foi-se planejando o primeiro almoço.

Hoje, quarto dia, estou quase completamente low carb, exceto por um suco de abacaxi com adoçante, e com pouca vontade de comer açúcar ou congêneres CHO. Que continue assim. Tem bombom na geladeira, quatro tipos de biscoito atrás de mim e pão estocado pra três dias. Tô nem aí. Fiquei na ricota apimentada com presunto light pro lanche, e fiz um filezinho de salmão (zinho mesmo) grelhado no azeite EXXXXXTRA VIRRRRGEM pra socialite nenhum por defeito – com um toquinho de alho e sal.

Ah se eu tivesse tirado uma foto. Faz de conta então que é esse:

Ontem foi omelet de rúcula e frango- bom pra chuchu. Mas chuchu pra mim não é bom, então ontem consegui comer maqueando com limão. Hoje no almoço foi beringela ao molho contragosto, mas sem sacrifício e sem alface pra ajudar a descer não há glória.

Bem é isso, se quiserem me apoiar e rir da minha desgraça vocês sabem onde – nos comentários!

Só mais uma coisa: eu disse que (se) foram dois quilos e setecentos?

Responses

  1. Se perder a sua barriga, leve a minha com a sua tà! Não aguento esse esforço todo e passar fome também. Rsrsrs


Deixe um comentário

Categorias

