Publicado por: horusviana | 11/05/2011

Arquivo confidencial: Natasha

Tem 17 anos e fugiu de casa
Às sete horas na manhã no dia errado
Levou na bolsa umas mentiras pra contar

Na verdade, dela eu não soube, nada. Fugindo aí de uma não tão distante São Paulo, e talvez da marca da violência para uma não tão pacata Barbacena, mas diz-se desta cidade que nada fica por lá, mas tudo passa. Talvez fosse o motivo de ficar. Talvez o conteúdo daquela bolsa da música que nunca precisei ouvir ou perguntar, e por isso tudo que eu conheço e por acaso me fascina é seu mistério. Assim, prefere se chamar Natasha.

E sobre as verdades ou mentiras, apenas um segredo que guardarei, possivelmente, se verdade, isso significa proteção. Um amigo em comum me confidenciou a fuga, e o motivo daquela errante pessoa, o que ainda mais me encantava.

O vento sopra enquanto ela morde
Desaparece antes que alguém acorde

E tudo que guardei foi uma foto e a vontade e reencontrá-la. Havia então um sentimento descompassado, enquanto um se interessava, o outro já não desejava. Entre esse início e fim, havia um único beijo e até meio desengonçado.

Mas o efeito para sempre me mudaria. Por ela conheci a vida mais do que na televisão. Pessoas em condições humildes, e que viviam de certa forma o meu mesmo momento, a ausência (no meu caso apenas distância) dos entes próximos, a construção de amizades que nos serviriam como parte de nossa sobrevivência.

Um passo sem pensar
Um outro dia, um outro lugar

Não sei onde a perdi, em que tempo. Visitei-a em muitas casas, em seus trabalhos, mas um dia cruelmente nunca mais soube. Talvez tenha voltado para casa? Sua casa naquele tempo era um belo cafofo, pequeno quarto apenas, pequenas ajudas e pequenas boas intenções. Quem são seus amigos agora? Quais redes sociais? Quais perigos ou supostos deles ainda, se já se passaram apenas por mim já 9 anos? Qual seu codinome favorito, apesar de seu sempre doce nome Meire?

Apesar de seu paulistanismo, essa música de tom mineiro (mas que é curitibana) me fez lembrar quando eu ouvi, mais que o comum. E gostei.

Responses

  1. gostei bastante do blog do viana Romilson continua colocando noticia de PHB pois quero saber daqui do rio

    obrigado

    bjs


Deixe um comentário

Categorias

