Publicado por: horusviana | 04/06/2011

Abandono–meu lado poeta

Postando aqui um poema livremente inspirado em “Retrato” de Cecília Meirelles. De vez em quando lembrava dele. Agora não esqueço mais.

Abandono

Eu não tinha essa tristeza de hoje

essa sensação de um tempo inacabado

pensando no que poderia ter acontecido.

 

Eu não tinha esse mesmo desamor

essa boca abandonada, essas mão vazias,

antes sempre recheadas!

 

Eu não tenho o mesmo fôlego de ontem

nem leio tantas cartas suspiradas

nas entrelinhas, o perfume já não é o mesmo

 

Eu não tenho os mesmos sonhos de outrora

Eu não tenho os mesmos braços que me abraçavam

Eu me sinto inteiramente incompleto

– Em que miragem ficou perdido o meu espelho?

 

21-09-03

Deixe um comentário

Categorias

