Publicado por: horusviana | 30/12/2011

Propagandas enganosas de TV

tv_chuvisco

Estou ultimamente encarando uma jornada de fiscal do PROCON, consultando preço de tudo tudo mesmo, porque eu não tinha rigorosamente nada pra transformar alguns cômodos em lar. Da lixeira à geladeira.

Não só preço, como flexibilidade, velocidade, confiabilidade e QUALIDADE: os cinco grandes objetivos das manufaturas em atender seus clientes.

Destaquei qualidade porque é algo que toda empresa que quer e faz alguma coisa pra crescer tem que fazer e mostrar que faz. Divulgar ou deixar transparecer as próprias qualidade é imprescindível. Obviamente qualidade não é só uma primeira impressão, mas também é um atributo que marca. Qualidade às vezes tem relação com paixão, é muito pessoal e subjetiva.

Aí me ocorreu o seguinte: A julgar pelo que QUALQUER loja quer me vender em termos de TVs modernas, de alta definição e o escambau, EU NÂO COMPRO NENHUMA.

Opá, como é que se divulga uma TV de alta definição se no mostruário tem uma péssima imagem (em série, de todos os tamanhos, preços e marcas) entre chuviscos, imagens escuríssimas de filme de drama, e um som indistinto de instrumentos exibindo um DVD de axé??? Sinceramente é melhor comprar televisão desligada, e vou escolher se é fina ou grossa, tem muito ou pouco botão, se cabe na sala e especialmente se o dinheiro dá pra pagar.

Meios amigos concordam?? Da próxima vez que forem trocar seus televisores, perguntem se não tem um com definição MUITO MELHOR que aquela ali que estão tentando te empurrar, quem sabe assim não toma vergonha e você um dia possa comparar imagens de verdade.

E por esse mesmo caminho, como nenhuma grande loja conseguiu me encantar com seus produtos, a TV vai ficando por último em minhas prioridades de casa nova. Afinal, da novela eu fico sabendo no trabalho…

Deixe um comentário

Categorias

