Publicado por: horusviana | 03/01/2012

Leva a levada de Tibau – au – au

01012012873

Primeiro dia do ano, primeiro dia de praia. Em 1º de janeiro completei exatos 45 dias aqui no semi-árido nordestão em Mossoró-RN e com saudade da cidade maravilhosa, e bem na época que todos vão procurar suas famílias, ou seus amigos, e infelizmente desta vez não foi o caso para mim. Convite até não faltou, convite aceitável para não segurar vela, alguns; e o último convite de farrear em Fortaleza recusei, por motivos sóbrios.

Primeiro dia do ano é o melhor dia para já colocar em prática os planos para 2012 e fazer algumas coisas antes do mundo acabar, ou o ano acabar de novo e a pessoa parar no mundo. Meu desejo esse ano, entre outros é conhecer tudo que é lugar bonito aqui no nordeste e fazer aulas de mergulho.

Pois passando do querer ao fazer, em em posse do recém-segurado Valente fui conhecer a praia de Tibau, a 40 km mais ou menos de casa, como Campos e Farol de São Tomé (aliás sem entrar no mérito das águas, Campos e Mossoró guardam muitas semelhanças em termos de tamanho, calor, vento, distância ao mar, existência de petróleo e gente besta).

01012012886

01012012903

Tibau me lembra uma música da Timbalada cujo refrão “citei” lá no título.  “…No passinho dessa timbalada minha princesa/Venho aqui para mostrar/toneladas de desejo”. É bem o clima que quero levar pra vida, toneladas de desejo, realização e um “vem cá minha princesa”. Aliás que praia agradável!

Tirando o trãnsito alucinante nas ruazinhas estreitas e lotadas, boas impressões foram policiamento em vários trechos da estrada e na praia, a água deliciosa, e  até uma garagem para guardar o Valente em uma casa vazia.

01012012868-a

Bola fora para os esgotos ou sei lá o que jogados diretamente na praia, manilhas quebradas, em um lugar bem nobre.

Uma outra coisa que estranho em várias localidades que fui por aqui é que não há galeria de águas pluviais cobertas (talvez pela falta de chuvas) , às vezes há uma pequena canaleta na beirada, ou às vezes uma vala considerável para cair com uma roda do carro. e não sair fácil.

Enfim um domingo muito bom para um ponto de partida e renovação do espírito. Mieio forever alone, sem a família por perto e sem os amigos com os quais planejei um reveillon na princesinha do mar, Copacabana, mas nos próximos serão melhores. É o que desejo para 2013!

01012012901

01012012914

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: