Publicado por: horusviana | 26/01/2013

Ano ímpar e algum azar

Sempre ouvi falar que ano ímpar não dá tanta sorte como ano par. O perigo foi recitar isto, ainda que da boca pra fora algumas vezes em 2012.

Ao romper da aurora, 2013 não esperou para mostrar as suas garras. Fui preparar um digno almoço de Ano-Novo (lasanha de microondas e arroz de saquinho) para mim, minha noiva Cleciane e meus enteados. Como a noite foi um tanto longa, demoramos um pouco para resolvermos a hora certa de comer. Foi lá para duas da tarde o início do preparo.

Concluído o arroz, hora de aprontar a lasanha. De repente um barunho estranho no aparelho. Desliguei por precaução. Ele ainda acendia. Então, tirei da tomada…

[Sinal nº 1 do feliz ano-ímpar: Microondas Pifado.]

Sem solução para a fome, tivemos que procurar um lugar para comer em pleno feriado Universal, onde nada nada nada funciona numa cidade de interior de algum respeito como Mossoró. Hoje, meu lar.

Até que… lembrei do hotel que estive quando aportei nessas terras oleosoas, o Garbos (o qual fui informado ser o segundo melhor dos dois existentes na cidade), que tendo hóspedes, teria restaurante.

[Sinal nº 2 do feliz-ano-ímpar: Restaurante Lotado]

Tivemos todos a mesma ideia, e lá estava o restaurante lotado. Após uns vinte minutos conseguimos que os garçons nos dessem uma mesa semi-limpa, e sem falar da qualidade do atendimento, minimamente garantida pela intervenção do gerente. Mas nada que cure a raiva da galera trabalhado em pleno feriado Universal da Paz Mundial, Planetária…

Sorte duvidosa foi ver um homem com uma peruca horrível acariciar a genitália de uma dona com a mão na mesa ao lado, muito desagradável.

Mas ao chegar em casa ainda restava procurar pelas nota fiscal, que são todas armazenadas na mesma pasta organizadamente, por divisórias, junto com todos os documentos; pelo menos, devia estar na garantia e…

[Sinal nº 3 do feliz-ano-ímpar: NF desaparecida]

A ÚNICA Nota desaparecida era a bendita. Nem quis revirar mais, era assumir o preju, isso em pleno período de preparativos para mudanças residenciais, viajens, etc.

Por falar em mudanças, mudamos eu e minha noiva de uma de nossas casas. Isto é, mudamos do endereço nº 2, onde ela morava antes de nos conhecermos, e passamos todos para o end. nº 1, onde eu morava só antes de a conhecer. Uma despesa a menos. A casa já vivia fechada, só esperando darmos um jeito na mudança (juntar tudo nosso em uma AP menor). Enquanto não entregávamos a casa…

[Sinal nº 4 do feliz-ano-ímpar: A Pia Caída]

Não propriamente a pia, mas a pedra granito que fazia a mão-francesa. Depois que tiramos todo peso de cima e deixamos de usar, o suporte estatela no chão em três pedaços. A sote anda ao lado, e a única coisa que tivemos de ajeitar na casa foi a pedra.

Pulamos para dia 23/01. Enquanto o microondas está na fila para ser “olhado” por 20 reais, fora da garantia, recebo mais um sinal do mau humor astral para comigo:

[Sinal nº 5 do feliz-ano-ímpar: A TV Zebrada]

Recebo a notícia pelas mãos da minha noiva e minha sogra, hospedada em minha casa (sem comentários sobre sinais), e constato com meus olhos a situação, uma faixa com listras na minha TV, e nem preciso contar mais sobre o sinal nº 6…

[Sinal nº 6 do feliz-ano-ímpar: Outra Nota Fiscal]

A SEGUNDA ÚNICA nota desaparecida desapareceu mesmo, e dessa vez,  minha noiva sortudamente me fez conhecer a possibilidade de emitir uma 2ª via de Nota Fiscal. Então pra quê tantas preocupações para conservar aquele papel amarelinho??? E por quê não me falou nada sobre o microondas???

Fui à loja, confiante em Cleciane, nos 5 minutos últimos antes da loja fechar. Sorte. Consegui que imprimissem a nota, da TV que comprei em…

[Sinal nº 7 do feliz-ano-ímpar: O Defeito atrasado]

Pois é… a televisão deu defeito 9 dias depois de expirada a garantia…

– Você não comprou garantia estendida não? -  a caixa perguntou.

Adivinhem!

A sorte, é que diante da crise financeira mundial, o defeito, segundo fui informado, deve ser simples, talvez barato. Melhor que eu esperava, achei que não tinha solução, nem quem pretendesse resolver. A Autorizada Samsung para “Áudio e Vídeo” que contactei disse que não mexia com TV. Levei a uma desautorizada mesmo.

Mas nem tudo são impressões de um ano ruim. Não mesmo.

No trabalho, substituíram meu antigo gerente que me apoiava e me reconhecia muito, por um novo que está dando um novo fôlego às minhas atividades, sem diminuir a cobrança e a responsabilidade.

Na família, minha amada avó está se recuperando mais do incidente de 2012, e parece que não vai precisar de uma nova cirurgia. "Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco." (1 Tessalonicenses 5:18)

Nas realizações pessoais, Deus está me proporcionando este ano adquirir meu próprio lar, pelo qual me apaixonei desde que vi (e foi o primeiro que vi). Com sorte, receberei em um mês.

E no Amor, a melhor delas. 2012 me preparou as supresas que desejei por escrito nas minhas metas de Ano-Novo (o então Ano-Velho), ter um relacionamento gostoso e duradouro (ou seja uma namorada). Daí já foi o noivado, e vamos nos casar daqui a quinze dias, de papel passado, e selar esse amor lindo que ganhei de presente. Enfim, tenho novas perpecitvas as quais tinha desconsiderado na vida muito autocentrada.

Um espaço somente para uma declaração especial, embora não seja o texto mais adequado.

“AMOR, EU TE AMO, TE AMO, TE AMO, TE AMO, TE AMO DEMAIS”

DSC00661

Pensando no dilema otimista/pessimista creio que meu copo para 2013 está circunstanciamente UM CHEIO e MEIO VAZIO. Não muito vazio… meo cheio…

Responses

  1. Desdobramentos:

    A TV, que ia dar certo, vendi como sucata.
    Minha avó, pela vontade de Deus, teve de partir…
    O microondas, funciona, ao custo de 50,00 por um fusível;
    E o ‘nosso lar’ (ainda na Terra, graças a Deus), demorou um pouco (bastante) mais que um mês.
    E o casamento, este saiu, como previsto – até melhor.


Deixe um comentário

Categorias

